quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ainda sobre o tempo…

Levei um tempo pensando no tempo… Lendo um livro (A sala mental dos espelhos do autor Michael da Editora Pensamento) encontrei, sem esperar uma informação muito interessante sobre o Tempo.

Ele diz que na verdade o tempo linear nos protege, impedindo que nos destruamos através da nossa mente, pois no Tempo instantâneo ou o Eterno Agora(onde o tempo linear foi criado) cada pensamento criativo se torna realidade física imediata. Por outro lado, esse mesmo tempo linear consome muita energia por causa da preocupação constante que temos com ele, o tempo...O autor ainda diz que estamos sendo treinados para atuar conscientemente não só no tempo linear como também no tempo do Eterno Agora. Nessa obra, o autor também nos diz sobre como nosso corpo nos mantém nessa realidade física com segurança, pois se assim não fosse, iríamos para o passado e futuro muito rapidamente, como o pensamento e isso iria ser totalmente desestabilizador para essa experiência na Terra. Entao ao meu ver, nossa maior lição através do corpo é viver o presente com maestria, aprendendo como seres em evolução, a praticar a capacidade de criar com ordem, propósito e integridade. Isso fez sentido para mim, nesse momento. Me senti segura, amada, dentro de um universo luminoso onde podemos atuar e compreender por exemplo, que a Ordem e o Propósito dessa experiência na Terra, contribui para a expansão de nossa consciência com a energia muito linda e poderosa do Amor Infinito e Pleno.


E assim é! Quando buscamos respostas, elas incrivelmente aparecem. É importante estarmos atentos, pois elas vêm de variadas maneiras... Através da intuição, de filmes, livros, conversas com pessoas ate mesmo propagandas... E como todas as respostas estão em nosso universo pessoal, essas sincronicidades fazem todo o sentido, pois de qualquer maneira todas as respostas existem em nosso interior... Isso é maravilhoso, confortador e revelador.


Como eu estava pensando no tempo e isso já faz algum tempo... eu encontrei uma resposta que me proporcionou uma clareza, pois ela já estava dentro de mim e encontrou uma fonte reveladora nesse texto do livro. E tenho a plena certeza que isso me levará, e a todos, adiante nessa busca de compreensão e evolução. Eu amo a Totalidade que Eu Sou!

Nenhum comentário: